fbpx

Dicas para cuidar da saúde mental

Já pararam pra pensar que quando ficamos doentes ou algo de errado surge no nosso corpo, logo recorremos ao médico não é? Ou até mesmo, muitas pessoas prezam pela saúde física e praticam exercícios e mantêm uma alimentação saudável na tentativa de cuidar da sua saúde. Saúde física é muito importante, claro, mas eu tenho uma pergunta para fazer pra vocês hoje: vocês cuidam da saúde mental?

Meu nome é Cecília Emyli, tenho 19 anos, sou estudante de enfermagem na UnB e no texto de hoje eu trago algumas dicas de como cuidar da saúde mental.

Creio que muitas pessoas já sabem disso, mas para quem não sabe, a nossa saúde mental é extremamente importante. Isso porque a nossa mente está conectada com todos os nossos órgãos do corpo, então se a nossa mente está saudável, consequentemente o nosso corpo também permanecerá saudável.

E para mostrar pra vocês como a nossa mente está ligada ao nosso corpo, cito aqui a ansiedade. A ansiedade é uma doença emocional e mental, mas que os sintomas são refletidos no nosso corpo, como a fadiga, insônia, alimentação ruim, náuseas, falta de concentração e várias outros sintomas.

A primeira dica é autoconhecimento: é muito importante você se conhecer, saber das coisas que você gosta, o que faz você se sentir melhor e o que te deixa mal. Assim você poderá filtrar melhor as coisas que acontecem na sua vida. 

A segunda dica é dormir bem. Não preciso nem falar que uma boa noite de sono faz total diferença na vida de um ser humano, né? Então, se programe para dormir cedo e acordar cedo para o seu dia ser produtivo. 

A terceira dica é tirar uma[ tempo para descansar. Faça meditação, se reúna com pessoas que te fazem bem, assista séries e filmes, enfim, faça coisas que te relaxam.

E a quarta e última dica é se alimentar bem. Uma alimentação adequada é muito importante para o funcionamento da nossa mente e corpo. Também existem chás que ajudam a pessoa a ficar mais calma. Então se joga!!!!

 

Obrigada por ler até aqui, espero que tenham gostado. Não esqueçam de nos acompanhar no Instagram.

 

Related Articles

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *