Por que é importante estudar Geografia para o PAS UnB

Olá galerinha, me chamo Ernandes Lima, faço Geografia na Universidade de Brasília, e escrevo esse post para ajudar vocês a conseguirem a tão sonhada vaga na UnB. Hoje venho explicar a importância de estudar Geografia para conseguirem êxito no Programa de Avaliação Seriada. 

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Geografia está presente em tudo ou quase tudo que observamos ou tocamos no nosso cotidiano. Quando assistimos televisão e está passando o jornal da sua região sempre tem aqueles dois minutinhos que se fala sobre o tempo durante o dia e a semana. E nisso há elementos geográficos por trás? Com certeza, o tempo nada mais é que uma representação do clima de uma porção de espaço que for. Quando abrimos um livro didático e nele está um mapa, temos ali à mostra um dos maiores símbolos da Geografia que possa existir, que é a cartografia utilizada para passar dados e informações sobre qualquer assunto. 

Estes são dois dos mais variados exemplos que se poderia citar para entender o mundo geográfico. Com isso, quero mostrar que nas três etapas de um subprograma do PAS vão estar lá itens que integrem a Geografia. Em média, na primeira etapa teremos entre 5 e 7 questões dessa disciplina, na segunda etapa teremos entre 6 e 8 e o mesmo ocorre na última etapa. 

Dado esse levantamento estatístico, pode-se pensar se vale a pena direcionar esforços para essa matéria, e digo que sim, porque nas ciências humanas (Geografia, História, Sociologia e Filosofia) costumam cair quantidades semelhantes de itens na prova. Ou seja, não adianta focar apenas nas disciplinas temidas por cada estudante, é preciso constância e dedicação em todos os conteúdos, bem como nas obras e idiomas.

Fazendo um cálculo simples, se forem deixados de lado a Geografia, a História, a Sociologia e a Filosofia, e em cada uma tiverem sete itens na prova, você terá um total de 28 itens que poderiam ser respondidos com maior certeza. Portanto, estudem geografia! 

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre o PAS UnB? Siga o nosso instagram: @tudosobreopasunb

Bons estudos!!!

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *