O que é o PISM da UFJF ?

O Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) serve para ingressar em uma das Universidades mais incríveis do Brasil: a UFJF- Universidade Federal de Juiz de Fora, para o campus de Juiz de Fora-MG ou para o de Governador Valadares-MG.

Assim como outros vestibulares seriados, o PISM é dividido em Módulo I, II e III, sendo as provas realizadas ao fim de cada série do Ensino Médio, cobrando os respectivos conteúdos de cada uma.

As provas dos Módulos I e II valem 120 pontos, embora o Módulo I tenha peso 2 e o II tenha peso 5 na nota final. Nelas, é cobrado todo  o conteúdo da série correspondente, dentro das áreas de Língua Portuguesa, Geografia, Matemática e Química, no primeiro dia de prova  e Literaturas, Biologia, Física e História, no segundo dia.

A prova do módulo III vale 140 pontos e tem peso 7 na nota final. Ou seja, é a prova que mais fará diferença! Nesta última etapa, o conteúdo da prova será cobrado de acordo com a área do conhecimento do curso escolhido pelo candidato, ou seja, se você escolher um curso de exatas, sua prova terá todas as questões dissertativas (de maior valor na prova), dentro de exatas e ciências da natureza.

Para participar do PISM, é preciso estar regularmente matriculado no Ensino Médio e fazer, obrigatoriamente, os três módulos, pois a nota final será a soma de cada um, com os respectivos pesos, totalizando em 1300 pontos.

Se você quer saber mais sobre esse vestibular maravilhoso e ficar por dentro de todas as atualizações da UFJF, continue acompanhando o nosso blog e o nosso perfil no instagram @tudosobreopismufjf.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *